Blog

Photo by Roberto Nickson on Pexels.com

O que a tecnologia poderá fazer por nossos filhos

Compreender o mundo da tecnologia deve ser um exercício constante, pois esse segmento cresce de forma exponencial e, acompanhar essa evolução através de um estudo recreativo e assessorado por nossa escola, será um estímulo para formarmos nossos futuros profissionais no Brasil.

Ao iniciarmos o estudo desse segmento com as crianças, estaremos contribuindo para que a sua visão não fique restrita apenas ao invólucro dos aparelhos eletrônicos, mas que passem a compreender o que acontece internamente dentro desses aparelhos e de que forma são programados.

Por essa razão, a eletrônica surge como uma alternativa de estudo e, quanto mais cedo se envolver nesse segmento, mais facilidades terão as crianças para compreenderem o mundo atual e desenvolverem novas soluções no futuro.

A nossa escola nasceu com esse propósito, o de elucidar os fatos e estimular experiências com o uso da eletrônica e da programação de uma maneira simples e divertida. Os benefícios são imediatos nos aspectos de organização, raciocínio lógico, apelo vocacional e responsabilidade social.

Sejam bem vindos ao nosso Blog !!

Photo by Sharon McCutcheon on Pexels.com

Cada criança tem o seu estilo

Nossa escola nasceu em 2016 e, desde então, a nossa experiência com as crianças só aumenta. Recebemos crianças com várias características, frutos óbvios da influência que recebem em suas escolas e em sua família. Por essa razão, optamos em reunir ferramentas diversas que são aplicadas de acordo com o perfil de cada criança. Logo, não temos um curso engessado, mas adaptado às necessidades de cada criança.

Nosso curso dispõe de 4 módulos ou 4 semestres que podem ser rotativos e implementados de acordo com a observação que fazemos sobre cada aluno(a). Temos perfis mais lúdicos e introspectivos onde desenhos e modelagens digitais são ferramentas mais adequadas. Para perfis mais criativos e expansivos aplicamos trabalhos físicos e de montagem de projetos e games. Para perfis focados e concentrados, exercícios de programação, games, inglês e matemática. Enfim, durante 2 anos esse perfil pode sofrer alterações diversas, o que permitirá reconhecermos o amadurecimento da criança ao longo dos dias e meses e, então, ganhamos a permissão natural para aplicarmos os exercícios de cada módulo criado e, muitas vezes, percebemos que o introspectivo ficou mais expansivo e o expansivo ficou mais introspectivo. Isso, de fato, pode acontecer!

Na nossa escola, o(a) aluno(a) passa a ser o(a) principal protagonista e, vê-lo(a) sorrir e se sentir bem nos fará bem também !

Photo by Polina Tankilevitch on Pexels.com

Nossos cursos são recreativos e extra-classe

Proporcionar um aprendizado recreativo é o nosso objetivo principal. Por quais as razões as aulas devem ser, necessariamente, tão formais, principalmente na modalidade extra-classe ? A operacionalização das aulas extra-classe deve ter uma conotação de liberdade e brincadeira, de incentivo à pesquisa, de aplicação prática e sem muita teoria, mas também, de responsabilidade para com os projetos que deverão desenvolver. Por essa razão, nossos cursos são uma imersão em descobertas jamais experimentadas nas escolas convencionais.

Nossos alunos podem fazer todos os projetos de forma autônoma em sua casa e orientados através de nossa plataforma microlearning ou via plataforma LMS, além de poderem determinar o horário que acessarão as aulas. Os materiais devem ser comprados à parte e, essa é a razão da mensalidade ser menor do que no curso presencial.

Caso optem por aulas presenciais, a vantagem será a não necessidade de aquisição de materiais, uma vez que a escola já os possui, além de contato direto com o seu professor e demais colegas de classe.

Ao término do curso o(a) aluno(a) receberá o certificado de formação em “Educação robótica e digital” modalidade extra-classe.

Os módulos são específicos das áreas de eletrônica, programação, desenho, animação , modelagem digital e games, com acesso à interfaces diversas e tutoriais preparados sob medida para nosso(a)s aluno(a)s.

Photo by Alex Knight on Pexels.com

Porque fazemos uso da robótica alternativa

Na nossa escola, quando pensamos em robôs, sabemos que existe um processo construtivo que envolve a mecânica e a eletrônica. Mas a estrutura robótica pode ser desenvolvida com uso de materiais alternativos e de custo zero. Tais materiais podem ser retirados de desodorantes (plástico), bexigas (plásticos flexíveis), aparelhos eletrônicos quebrados (engrenagens e motores), escovas de dente (plásticos de alta resistência), embalagens de Kinder Ovo, etc. Dessa maneira, ficamos com um acervo de materiais muito rico para desenvolvermos nossos projetos.

Durante as montagens nossos alunos usam microferramentas de perfuração e corte sob a nossa assessoria, para evitarmos acidentes, além de equipamentos de proteção individual, como máscaras, óculos e luvas.

Percebam como essa “casamento” resulta em uma escola de educação robótica muito mais envolvente do que simplesmente fazermos os robôs funcionarem. Isso é o que chamamos de “Método 360 graus de ensino” ao qual somos o seu criador.

Além de todos esses benefícios, nossos alunos passam a valorizar cada peça que, eventualmente, poderia ter sido jogada no lixo por seus pais, mas que são imediatamente recolhidas para aplicação em seus projetos robóticos e, então, a educação ambiental se perpetua dentro de nossas casas para uma cultura de menos lixo e, ao mesmo tempo de criatividade a um custo zero.

Que tal começar essa brincadeira conosco ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s